Release Ecomotion Pró 2009


O Ecomotion Pró 2009 foi realizado em diamantino-MG e como não podia deixar de ser, as ladeiras estiveram  presentes  durante todo o percurso.
Saímos de carro do Rio na quarta-feira com  os equipamentos e alimentação já nas caixas, o que permitiu com que nós descansássemos bastante até domingo.
A largada foi de trekking (30 km), uma pequeno trecho de bike ,seguido do remo e mais trekking ( 60km ) . Com tanto trekking e pedras,   mais de 100 km somente nos dois primeiros dias, com tudo isso começaram os problemas no pé da Su, bolhas e mais bolhas tomavam conta de toda lateral do pé e dedos. Chegamos com muito esforço no PC 5, o medico de plantão avaliou o estado das bolhas, fez os curativos e receitou tramal entre outros analgésicos potentes  ,permitindo assim que continuássemos na prova

Já no final do segundo dia, dessa vez de bike a equipe estava afinada  e tivemos uma recuperação incrível durante o longo trecho de 80 km (haja subida e descida), mas foi ai que reapareceu de novo o trekking (18 km) para detonar de vez o pé da Su, nosso ritmo caiu muito. ajudávamos de todas as formas foi preciso literalmente carregá-la nos ombros para que conseguíssemos atingir o proximo PC, mas em nenhum momento a equipe se desestimulou,pelo contrario cada um buscava força da sua maneira para enfrentarmos todas as dificuldades e apoiarmos a Su. Chegamos então no PC 11, 24h antes do corte, mas tomamos a decisão mais importante e racional, ficaríamos esperando o horário do corte para depois pedalarmos os quatro juntos mais 80 km até a chegada, no caminho faríamos o caving e rapel. ( essa estratégia permitia que não fizéssemos mais nenhum trekking e ao mesmo tempo teríamos tempo hábil para acabar a prova). Montamos o acampamento,comemos,conversamos e dormimos muuuuuuuuuuuito até o dia seguinte, às 10h horário do corte estávamos prontos para prosseguir na prova, fizemos o pedal já em direção a Diamantina, o visual do rapel e da caverna com certeza ficarão na lembrança por muito tempo,assim como o da chegada às 20h da quinta-feira, nunca imaginamos terminar a prova tão cedo. Alem das lindas paisagens da serra do Cipó e espinhaço com certeza ficou marcado na lembrança o trabalho de equipe nas condições adversas onde descobrimos realmente cada personalidade e tivemos uma aula de autoconhecimento.
Cada prova deixa um ensinamento e com certeza o maior deles foi o de respeitar o limite do proximo e isso nossa equipe fez muito bem...

Bernardo Tillmann

contatos